quarta-feira, 4 de julho de 2012

Minota: “Quero pegar um dente do Sonnen”


Anderson Silva prometeu arrancar cada um dos dentes de Chael Sonnen no UFC 148, que acontece no próximo sábado (7), e Rodrigo Minotauro está contando os dias para a revanche. “Quero pegar um dente dele lá dentro (risos)”, brinca o peso pesado, em entrevista.



“O cara é desrespeitoso. É a maneira que ele faz marketing, mas é um marketing errado, desrespeitoso”, continua Minotauro, criticando ainda a performance do wrestler dentro da jaula. “O tipo de luta dele é morno. Ele é um lutador até duro, um super atleta, mas o tipo de luta dele não vende, não convence, não é um nocauteador e não é um finalizador. Onde ele ganha a popularidade dele? Falando”.

O ex-número um do Pride e UFC aceita a estratégia de usar a palavra para apimentar um confronto e ajudar nas vendas de pay-per-view, mas acredita que Sonnen exagerou ao levar as provocações para um nível acima.

“Ele é um cara que fala mal de um país, do atleta, da mulher do Anderson, do jeito de se vestir do cara... Ele entra em outras questões que não são da luta”, critica Rodrigo. “Se ele falar que vai ganhar do Anderson na luta, explicando como, eu acho que até que vai, mas quando ele começa a entrar no pessoal, está se equivocando. O Anderson respondeu à altura”.

O baiano acompanhou de perto a preparação de Anderson para a luta, e prevê um domínio completo do compatriota.

“Nunca vi o Anderson tão bem. Ele está chutando muito bem, socando bem, está com um chão excelente, a parte de defesa de quedas está funcionando bem. Acompanhei os dois últimos sparrings dele e ele está preparado. O Sonnen vai ter que segurar porque o cara está mordido e está treinado”, alerta.

Chael foi finalizado pelo “Spider” em agosto de 2010. Desde então, o norte-americano venceu duas lutas, assim como o brasileiro, sendo uma por finalização, sobre Brian Stann. Para a próxima luta, Sonnen convocou o brasileiro Vinny Pezão para auxiliá-lo nos treinos de Jiu-Jitsu.

“Ele tem que tentar (risos)”, brinca Minota. “O Pezão é um cara que tem um bom Jiu-Jitsu, e ele tem que tentar melhorar a parte dele de triângulo. Ele foi finalizado pelo Demian, Babalu, Paulão, Anderson, Jeremy Horn... Acho que é por isso que ele fala tão mal do Jiu-Jitsu e fala tão mal do Brasil: ele tem esse trauma do chão brasileiro”.

Apesar do péssimo retrospecto na luta de solo contra atletas brasileiros, Minotauro acredita que o norte-americano possui um chão refinado.

“Ele é um cara bom de chão, sabe se defender, sabe lutar Jiu-Jitsu. Ele treina com brasileiros. Ele aprendeu isso como? Ele nasceu sabendo Jiu-Jitsu? Ele fala mal do Brasil, fala mal do Jiu-Jitsu brasileiro, mas treina”, garante. “Ele quer é melhorar a deficiência dele, mas não vai dar para ele. Dessa vez, acredito que seja nocaute”.


CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 148
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 7 de julho de 2012

- Anderson Silva enfrentará Chael Sonnen;
- Forrest Griffin enfrentará Tito Ortiz;
- Ivan Menjivar enfrentará Mike Easton;
- Cung Le enfrentará Patrick Cote;
- Chad Mendes enfrentará Cody McKenzie;
- Melvin Guillard enfrentará Fabricio Morango;
- Dong Hyun Kim enfrentará Demian Maia;
- Khabib Nurmagomedov enfrentará Gleison Tibau;
- Shane Roller enfrentará John Alessio;
- Constantinos Philippou enfrentará Riki Fukuda;
- Rafaello Trator enfrentará Yoislandy Izquierdo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
(http://img2.imageshack.us/img2/3042/tabua.png)