terça-feira, 12 de junho de 2012

Turbine seu sistema imunológico




Inverno chegando, e defesas pelo chão? Tem resfriado com freqüência?
Cuidar da saúde requer tempo e dedicação, mas existem pessoas que se preocupam por ela só quando contraem alguma doença grave. Têm outras que acham que com alguns medicamentos resolvem o problema. Mas pensando bem, é muito mais fácil adquirir alguns hábitos e deixar outros a fim de deixar mais forte o sistema imunológico e, dessa forma, não precisar se preocupar com remédios e doenças.
O primeiro passo pra aumentar a sua imunidade é evitar certos hábitos nocivos: como manter uma alimentação inadequada, por exemplo. É a soma de todos os bons hábitos que farão seu sistema imunológico feito de aço!

Aqui algumas dicas valiosas para fortalecer suas defesas


Durma bem

Além de fornecer um descanso ao nosso trabalhador cérebro, é essencial para reparar desgastes do organismo inteiro: músculos, órgãos, e por lógica: o sistema imunológico. Importante dormir pelo menos 8 horas diariamente, um sono de boa qualidade.
Então um bom descanso repara todos os danos, mas se não tiver o tempo necessário para esse reparo levará ao estresse, desequilíbrios hormonais, diminuição do raciocínio, ou seja, diminui a capacidade do corpo em ter um funcionamento normal. Isso leva, a um efeito negativo sobre a imunidade.

Diminuir o estresse

Seja o estresse do tipo: emocional, mental, social e/ou física demonstraram ter um efeito nocivo sobre o sistema imunológico. Aumento de estresse leva ao enfraquecimento das defesas do próprio organismo.   O estresse e a saúde: Efeitos negativos. Como combatê-lo!

Exercícios físicos

Praticar qualquer atividade física ajuda bastante o sistema imunológico: aumenta diretamente sua resistência, elimina toxinas do corpo e melhora a circulação do sangue.
Praticar exercícios é uma ótima maneira de afastar o estresse da sua vida, então mãos a obra!

Banhos de sol

Banhos de sol promovem a síntese de vitamina D, importante para o aumento da imunidade. Pelo menos quinze a vinte minutos diários.
Alimentos que contenham vitamina D também ajudam (leite e derivados).

Menos remédios

Não abuse de antibióticos e antigripais, pior ainda sem prescrição médica. Estes podem alterar a flora intestinal, prejudicando as defesas do organismo.

Tenha uma vida saudável

Juntando as cinco citadas anteriormente com uma boa alimentação e bons hábitos (evitar exagero nas bebidas alcoólicas, evitar alimentos processados, mente positiva sempre!) você estará bem protegido contras as doenças que tentam atrapalhar a sua vida.
Nas seguintes linhas também colocamos alguns alimentos que realmente aumentam a suas defesas.


0 comentários:

Postar um comentário

 
(http://img2.imageshack.us/img2/3042/tabua.png)