domingo, 18 de setembro de 2011

Varizes

O que são Varizes?

Em nosso corpo tem veias que transportam o sangue para todo o organismo. Em algumas ocasiões, essas veias ficam dilatadas e formam varizes. Entre os seus sintomas estão: dor, cansaço nas pernas e pés, inchaço.

Quando está avançada, causam manchas na pele e as veias endurecem, chegando a formar feridas. Nos dias de calor, durante o período menstrual e gravidez, os sintomas aumentam. O ideal é sempre que estiver de repouso, colocar as pernas em algum apoio, deixando-as para cima ajuda a diminuir o desconforto.

As varizes são tratadas e classificadas como doença e não como problema estético. Hoje em dia existem muitos tratamentos para varizes. Mas nunca é demais previnir.

Prevenção

A prevenção das varizes inclui cuidados simples como manter o peso ideal com uma dieta balanceada, praticar exercícios, caminhada, pedalar, correr, musculação e é claro, fugir enquanto é tempo do sedentarismo. Também não podemos deixar de lado usar roupas apertadas e exposição excessiva ao sol . Caso você trabalhe sentada, levante a cada 30 minutos, faça um alongamento e movimente as pernas.

Tratamento

De preferência, procure um especialista assim que aparecer os primeiros sintomas.

Quando as varizes são pequenas, é indicado fazer a escleroterapia, onde as varizes serão secas por meio de uma aplicação de susbtâncias químicas ou laser.

Quando as varizes estão em um estágio avançado, parte-se para cirurgia. As veias que estão doentes são retiradas pois prejudicam a circulação sanguinea. Após a cirurgia, os sintomas da doença vão aliviando e melhorando a aparência da região.

0 comentários:

Postar um comentário

 
(http://img2.imageshack.us/img2/3042/tabua.png)