
Recentemente o Google realizou uma atualização em seu algoritmo. O chamado Panda Update já está trazendo algumas mudanças de posicionamento. Em nossas conversas com outros profissionais de otimização de sites percebemos que as principais mudanças que eles viram foram bem parecidas com as que encontramos. De forma geral houve uma diminuição significativa de spammers e páginas com conteúdo fraco. Por outro lado, notamos que profissionais envolvidos com as melhores práticas em SEO, que já estavam antecipando as mudanças, tiveram mais páginas subindo nos resultados do que descendo.
Outro
fator que percebemos que começou a influenciar bastante nos resultados
são os botões de redes sociais. Estes marcadores como o Curtir do
Facebook, o +1 do Google, o Tweet, e outros tantos, são ótimos para
dizer aos buscadores do que as pessoas gostam. Ao mesmo tempo, é cada
vez maior o número de pessoas que navegam enquanto estão logadas em suas
redes sociais. No caso do Google, quando o usuário está logado em
qualquer serviço do Google, ele pode marcar os resultados das buscas com
o +1, e assim este resultado ganha enorme relevância para sua rede de
contatos.Com isso vamos ver daqui para frente resultados de buscas cada vez mais personalizados, direcionados para os hábitos de navegação daquele usuário específico e altamente influenciado pelas redes sociais. Por outro lado vemos que o PageRank possui cada vez menos influência.

0 comentários:
Postar um comentário