sábado, 20 de agosto de 2011

Google deixa funcionários da Motorola entusiasmados


Recente pesquisa realizada pela Glassdoor [um site que concentra-se em carreiras e empregos] com membros de sua rede social, sugere que muitos funcionários da Motorola deve ter ficado entusiasmado com a notícia de que a empresa em que trabalham vai ser comprado pelo Google. A pesquisa atingiu 600 funcionários das duas empresas.

Conclusão do estudo foi baseado em respostas empregado na satisfação do trabalho em cada empresa. Os resultados foram mais positivos para a Google em relação ao deleite de seus colaboradores.

Funcionários foram convidados a avaliar as suas empresas dando notas que variam de cinco anos, muito satisfeito, muito satisfeito. A média para os funcionários da Motorola foi de 2,9. Para o Google, 3.9.

Houve uma diferença ainda maior quando ele foi classificado a taxa de seus CEOs. Larry Page, do Google e Sanjay Jha, Motorola. Página recebida índice de aprovação de 97%; Jha, apenas 47%.

Um funcionário da Motorola, escreveu: “Muitas mudanças ocorreram desde o início do Sanjay Jha era Os cortes foram profundos e pesados ​​nos últimos anos, levando muitos talentos, que tinha muitos anos de serviço.”

Outro comentou sobre o estresse de trabalhar em uma indústria cada vez mais competitivo e desafios consideráveis. “A Motorola está enfrentando uma grande concorrência em todos os setores. As pessoas estão sob muito estresse em relação ao emprego”, escreveu outro funcionário.

Mas trabalhar no Google não exclue o empregado de estresse. “A empresa cresceu tanto que a concorrência é maior, o que limita a promoção”, escreveu um funcionário do Google. Outros acham que a sua contribuição para o sucesso da empresa é obscurecida ou ignorada.

“À medida que a promoção é aprovado por uma comissão, significa que é mais difícil de obter o reconhecimento para um projeto desconhecido ou para o trabalho que faz a manutenção de coisas importantes do que trabalhar para os projetos tidos como” atraentes “, escreveu um funcionário.

É uma empresa difícil. “Ritmo muito rápido, com uma cultura empresarial orientada para a alta performance”, comentou outro. “É fácil de ser demitido. Existem muitas horas de trabalho com uma exigência muito alto padrão. Possui forte foco no trabalho em equipe. (Não é necessariamente uma coisa ruim), mas para pessoas que valorizam o individualismo, o Google não é para você.”

Google ainda tem a sua maior pontuação em relação à “moral do empregado”, com um rating de 4,1 dada por funcionários. Ele marcou 3,9 para “comunicação”, eo equilíbrio entre os benefícios e vida familiar. A Motorola atingiu 2,8 a “moral do empregado”, 3.3 e 3.7, com benefícios em conciliar trabalho e família.

0 comentários:

Postar um comentário

 
(http://img2.imageshack.us/img2/3042/tabua.png)