segunda-feira, 4 de julho de 2011

Estude pelo YouTube


Quem é estudante sabe como é difícil a vida. Tem que conciliar as coisas que tem que fazer com a escola/faculdade, se você é estudante universitário pior ainda. Outro problema é que para passar nas provas é preciso estudar. Tem gente que lê o livro todo sobre o assunto e acaba que no final não aprende nada. Até prestam atenção na aula, mas não conseguem absorver todo o conteúdo.


Mas para essas pessoas nós temos uma solução: estudar pelo YouTube. O YouTube é um dos sites mais diversificadas do mundo, lá existem vários tipos de vídeos. Nada melhor do que aproveitar esses vídeos para estudar. O YouTube tem milhares de vídeos contendo aulas, e aulas de qualidade.

Posso dizer por experiência própria que o YouTube pode ajudar você a passar nas provas. Tem gente que vai dizer que ele serve para complementar os estudos. Pode servir também. Mas se você quiser você pode estudar somente pelo YouTube e, mesmo assim você vai aprender. Depois que comecei a estudar pelo YouTube só "pego no caderno" para dar uma revisada no assunto. E o melhor de tudo, estou sempre tirando boas notas.

Mas fica um alerta, quando for estudar esteja disposto a estudar. Pois se você ficar somente olhando para o vídeo, você não vai entender muita coisa. É preciso que você esteja totalmente concentrado no vídeo. Para achar algum vídeo digite o nome do assunto no campo de pesquisa. Às vezes o nome do assunto é escrito de outra forma, mas mesmo assim o conteúdo é o mesmo.

Outra coisa que você deve fazer é preferir vídeos de professores. Às vezes você encontra vídeos de trabalhos escolares, não que eles sejam ruins, mas normalmente esses trabalhos foram explicados anteriormente. Se você é estudante do ensino médio deixo os links dos principais professores de algumas matérias, isso é só uma forma de agradecer a quem tanto me ajudou. Biologia, biologia, história, matemática, português.

0 comentários:

Postar um comentário

 
(http://img2.imageshack.us/img2/3042/tabua.png)