sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Este é o futuro do mouse esférico?


Telas sensíveis ao toque estão quebrando as correntes que nos conectam aos mouses e cursores para inreragi com as coisas que nós vemos em nossa tela de forma mais direta. Mas talvez o mouse só precise de uma grande repaginada – confira como o mais recente modelo esférico funciona.

Este é o 3D-Spheric-Mouse, da Axsotic, criado para ser usado em conjunto com outro aparelho para manipular objetos tridimensionais. Modelagem em 3D é obviamente uma das aplicações do novo brinquedo – e designs semelhantes já foram usados para tais tarefas no passado – mas como nossos camaradas do Dvice perceberam, se movimentar de forma tão fluida em qualquer game de computador com uma bola de seis eixos deve ser bem divertido.

O mouse esférico da Axsotic pode ser rolado, empurrado, puxado ou torcido enquanto uma combinação de molas e ímãs traduz as manipulações em movimentos no espaço tridimensional. Eu não sei quão ergonômico pode ser ficar usando uma esfera do tamanho de uma bola de tênis por horas e horas, mas eu realmente aceito qualquer coisa que aumente meu respeito e habilidade nos games de PC.

0 comentários:

Postar um comentário

 
(http://img2.imageshack.us/img2/3042/tabua.png)