quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Valdemiro Santiago pede ajuda financeira para manter programa de televisão

O Apóstolo Valdemiro Santiago, que apresenta um programa da Igreja Mundial do Poder de Deus no canal Rede 21, teria começado a pedir ajuda financeira dos fiéis para manter a atração. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Santiago, aparece em uma vinheta falando sobre um “carnê” e a forma de se obtê-lo.

“Ligue já e solicite o seu carnezinho para colaborar com o programa de televisão. Não deixe esse programa parar!”, oferece o pastor aos telespectadores. O programa que Santiago apresenta na Rede 21 mostra trechos de bênçãos, convocações para cultos da igreja, mensagens bíblicas e pedidos de dinheiro para a produção, com a divulgação de telefones e contas para depósitos.

A Rede 21 faz parte do Grupo Bandeirantes e estaria alugando seu espaço para a Igreja Mundial do Poder de Deus, ato considerado ilegal. Segundo a legislação de radiodifusão, o arrendamento se limita a 25% da programação da emissora, ou 6 horas. Porém, o pastor usa 22 horas para suas pregações.

Estima-se que a igreja pague ao canal cerca de R$ 400 mil por mês para veicular seu programa. O Grupo Bandeirantes não confirmou se este realmente é o valor pago.

0 comentários:

Postar um comentário

 
(http://img2.imageshack.us/img2/3042/tabua.png)