domingo, 26 de setembro de 2010

Explosão tumultua carreata de Iris Rezende no entorno do DF

A polícia civil de Águas Lindas, cidade do Entorno do Distrito Federal, a 193 Km de Goiânia, já está investigando as causas de uma explosão que aconteceu durante carreata da coligação Goiás Rumo ao Futuro, encabeçada pelo candidato do PMDB ao governo do estado, Iris Rezende, por volta das 17 horas deste domingo (26).

Até agora, a equipe do delegado Hylo Marques Pereira, titular em Águas Lindas, apura, em depoimentos de testemunhas e vítimas, se uma moto, com uma ou duas pessoas, abordou um dos veículos de apoio da carreata, uma camionete que levava a carga de foguetes e jogou um objeto inflamado -uma bomba de fabricação caseira ou uma espécie de coquetel molotov - dentro do veículo.

O fogos explodiram, causaram um grande estrondo e danificaram o veículo. Cerca de 15 pessoas ficaram feridas, sem maior gravidade, entre elas parte da equipe de apoio do candidato ao Senado e presidente do PMDB de Goiás, Adib Elias. O outro candidato ao Senado na chapa de Iris, o deputado Pedro Wilson (PT), ficou muito abalado por conta do barulho da explosão e necessitou de atendimento médico. Iris Rezende nada sofreu.

A polícia ainda não tem pista do possível autor ou atores do atentado e trabalha também com a hipótese de acidente. Nesta segunda-feira (27), a polícia deve dar mais detalhes sobre o caso. A hipótese de crime por motivação eleitoral alegada pelo PMDB está entre as linhas de investigação a serem seguidas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
(http://img2.imageshack.us/img2/3042/tabua.png)