quarta-feira, 14 de julho de 2010

Clínica holandesa atende viciados em games



A clínica holandesa Smith & Jones Addiction Consultancy, famosa por seu tratamento de viciados em drogas e jogos de azar como carteado e pôquer eletrônico, expandiu suas operações para um nicho que começa a ficar mais forte no atual cenário mundial: o vício em jogos eletrônicos.



De acordo com o site GameSpot, a clínica abriu espaço dedicado apenas aos novos viciados. Em entrevista à BBC, o diretor Keith Bakker afirmou que o problema, que começou a ganhar notoriedade há não muito tempo, já rendeu internações de garotos de 15 anos que demonstravam sintomas semelhantes a viciados em apostas já cinquentões.


Segundo Keith, os viciados em jogos têm quase sempre o mesmo perfil: são adolescentes, homens e usam o videogame como forma de escapar da realidade. A clínica já cuidava do vício em games, mas ainda sem a dedicação proposta agora, que permitirá que o paciente se interne por quatro a oito semanas, para se curar de sintomas comuns da abstinência como ansiedade, ataques de pânico, problemas de sono, sonhos com jogos, pesadelos e tremedeira.
Casos de vício em videogame são cada vez mais freqüentes, principalmente após a criação dos MMORPGs, jogos que permitem a interação de milhares de jogadores em servidores da Internet e que não têm objetivos e desafios únicos, prendendo a atenção de seus adeptos por muito mais tempo. Já houve casos de morte cuja causa foi atribuída ao tempo excessivo passado pela vítima na frente do computador.

0 comentários:

Postar um comentário

 
(http://img2.imageshack.us/img2/3042/tabua.png)