quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vigília de oração une 40 mil pessoas que querem Paz


Levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o Espírito Santo agora ocupa o 2º lugar no ranking de assassinatos no País, com 56,6 homicídios por 100 mil habitantes. Essa triste realidade foi um dos motivos que incentivaram o bispo Guaracy Santos, responsável pelo trabalho da IURD no estado, a mobilizar as famílias capixabas em um “Clamor pela paz”.

A resposta do público foi imediata. Segundo o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 40 mil pessoas estiveram presentes no último dia 16 de outubro, na Praça do Papa.
Com início às 19h, o evento foi marcado pelo grande “Clamor pela Paz”, oração em favor dos enfermos e pelos casais.
A participação dos cantores Marcelo Nascimento, J. Neto, Valéria Rodrigues, Isis Regina e Janaina Brandão garantiu não só a descontração do público mas também fortaleceu a busca pela paz interior com canções que reavivaram a fé dos capixabas.
Durante o clamor pela Paz, o bispo Guaracy Santos e os pastores intercederam pelas famílias capixabas para que estejam protegidos de todo tipo de
violência e males que têm gerado a falta de paz.
“Que a Praça do Papa venha ficar marcada nos corações e mentes de todo o povo capixaba como lugar que se fez palco de grandes milagres e de mudanças e transformações. Que se cumpra aqui, hoje, a tua palavra quando diz: “ olhos não viram nem ouvidos ouviram e que nunca, jamais penetrou em coração humano, aquilo que o Senhor tem preparado para tantos quantos te amam e confiam em Ti” – clamou o bispo Guaracy.
Milagres que podem ser vistos na vida de milhares de pessoas espalhadas pelo o estado, entre elas, a autônoma Paula Lage, 37 anos, que chegou à Igreja Universal após receber o diagnóstico de que o marido, o motorista Henrique Lage, 50 anos, não resistiria aos sintomas de uma infecção generalizada.
“Ele chegou ao hospital com sintomas de gripe e no dia seguinte teve que ser internado em estado grave. A junta médica não conseguia identificar o problema até constatarem uma infecção generalizada que aos poucos iria atingir todos os órgãos”, relata.
Segundo Paula, que é mãe de duas crianças, de 8 e 9 anos, foram dias de total desespero.
“Tive medo de perder meu esposo. Ele ficou 15 dias na UTI e mais 15 dias em coma. A resposta era sempre a mesma: ‘Não há nada que possamos fazer’. Foi aí que eu saí desesperada em busca de ajuda e fui parar em uma Igreja Universal. No mesmo dia, um pastor visitou meu esposo no hospital e no dia seguinte ele começou a reagir. Os médicos ficaram perplexos e disseram para eu realmente agradecer a Deus pois essa era a única explicação: um Milagre”, recorda, emocionada.
Hoje, além da saúde física, a família desfruta de paz no casamento e na vida financeira.
“ O que Deus fez e faz em nossas vidas é maravilhoso. Hoje, temos paz em todos os sentidos de nossas vidas, principalmente paz interior.” Conclui.
No momento da oração em favor dos casais, marido, esposa, noivos ou namorados cederam o perdão e clamaram por paz no relacionamento.
Desde a idealização do evento, o bispo Guaracy tem chamado a atenção das pessoas para o fato de que a Paz precisa acontecer dentro de cada um e durante a Vigília a mensagem não foi diferente:
“Para que um lugar, um estado tenha paz é preciso que as pessoas que habitam nesse lugar tenham paz dentro de si, e essa paz só acontece quando recorremos ao Único que pode proporcioná-la, que é Deus” afirmou.
Fonte: Arca Universal /
Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário

 
(http://img2.imageshack.us/img2/3042/tabua.png)