Enredo da escola é sobre superação.
É só colocar umas rodinhas e pintar que ele vira um belo carro alegórico. Difícil vai ser empurrar.
É só colocar umas rodinhas e pintar que ele vira um belo carro alegórico. Difícil vai ser empurrar.



Uma declaração que parecia, ainda, longínqua, foi feita por cientistas da Escola de Engenharia Viterb da Universidade do Sul da Califórnia. Após o estudo das interações químicas que permitem, a curto prazo, o aprendizado e a memorização em ratos, o grupo de cientistas, liderado pelo Dr.Theodore Berger, construiu um chip portátil que usa eletrodos para melhorar e expandir as habilidades de memória dos ratos.
O chip é capaz de armazenar sinais neurais e funciona, basicamente, como uma memória eletrônica, que permite aos ratos um melhor aprendizado. Segundo Dr. Berger, os estudos mostram que com informações suficientes sobre a codificação neural de memórias, o chip é capaz de restaurar e, até mesmo, melhorar os processos mnemônicos cognitivos, que formam o conjunto de propriedades da memória.
Tal descoberta poderá levar ao desenvolvimento de dispositivos que possam ajudar as pessoas afetadas pela doença de Alzheimer, por lesões cerebrais, como o AVC, entre outras doenças. Na verdade, eles já estão trabalhando em outro projeto: reproduzir o mesmo resultado em macacos.




Copyright © ► Jovem Crente Diferente ◄ Theme by ChocoTemplates.com & Blogger Themes Sponsored by Busy Buzz Blogging