quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Designer desenvolve teclado e mouse de vidro temperado todo transparente
Cada vez mais, nós seguimos a evolução de produtos que parecem ter sido trazido do futuro. São telas sensíveis ao toque, telefones inteligentes e dispositivos dignos de filmes de ficção científica. Dois dos mais recentes dispositivos fazem parte deste segmento do nerd projeto Jason Giddings, que desenvolveu um teclado e mouse feito inteiramente de vidro.
Os produtos são multi-touch e fazem parte da nova geração de periféricos de computadores. Com um design elegante, os dispositivos são feitos de vidro temperado e colocado em uma base de metal sólido. Além disso, ambos os polímeros têm bateria de lítio, não precisa de cabos ou fios, a iluminação eo som emitido pelos dispositivos pode ser ligado ou desligado de acordo com o gosto de cada usuário.
Giddings também garante que os produtos serão “open source”. Assim, as pessoas podem mudar as chaves do sistema e personalizá-los da maneira que querem, como agrupar certos botões de um lado e uma configuração de montagem dos outros, por exemplo. Apenas deixe o rolo imaginação solta!
Apesar de futurista, a tecnologia é bastante simples. O sistema tem LEDs infravermelhos posicionados na borda do vidro, escondidos em pequenos espaços. Os LEDs emitem luz, em seguida, dentro do vidro, que é então refletida nas bordas, como as paredes internas. Quando tocamos, a luz infravermelha é deslocado para baixo e capturado por uma câmera, portanto, um software determina o local onde ocorreu a interferência e, finalmente, enviar as informações para o computador.
Lembre-se, o projeto ainda não está disponível, mas Giddings está buscando doações para a idéia sair do papel. Se o produto realmente atinge as lojas, aqueles que ajudaram a participar do sorteio de uma combinação de produtos com a tecnologia.
Até o momento, foram levantados cerca de US $ 30.000, uma meta de 50 000. Aqueles que contribuem com valores acima de $ 150 terá direito a um mouse e até 350 dólares para um conjunto completo é produzido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário