Lembro-me que lá pelos anos 70, para ser mais exato em 1978, eu cursava uma faculdade de Comunicação (queria ser jornalista) e engravidei minha namorada. Naquela época não conhecíamos JESUS, o Todo Poderoso, e eu não trabalhava.
Tive de escolher entre continuar estudando e abandonar minha namorada grávida, ou abandonar os estudos procurar um emprego, casar e assumi-la como esposa e mãe da minha filha. E foi o que fiz. Larguei os estudos, casei e procurei trabalho para sustentar minha nova família.
Como eu nunca havia trabalhado, foi complicado conseguir um emprego na época. Onde eu procurava, a firma pedia experiência na função. Eu até tentava argumentar: como posso ter experiência se não consigo trabalhar? Alguém deveria me dar uma oportunidade de aprender alguma coisa e prosseguir trabalhando. Finalmente, depois de muito procurar, uma empresa me abriu as portas para trabalhar, mesmo sem experiência. O salário era pouco e, para compensar, fazia horas extras para aumentar meu salário. Minha carga horária era das 09:00hs às 18:00hs, mas eu estendia até às 22:00hs por vontade própria para ganhar um pouquinho mais. Isso de segunda a sexta feira, aos sábados era de 09 às 13:00hs, mas estendia até às 18:00hs. Trabalhava muito e tinha dois motivos: 1º era de aprender, e 2º era para ganhar um pouco mais. Agora eu tinha uma família!
Abri o artigo com essa pequena introdução, para mostrar que a experiência é fato na vida daquele que quer chegar mais longe, principalmente na presença de JESUS.
Muitos daqueles que professam o nome de JESUS CRISTO, como seu SENHOR e Salvador, necessitam ter uma real experiência com o Todo Poderoso JESUS.
Muitas lutas e tribulações pelas quais passamos, e que são permitidas por DEUS, na realidade são experiências que temos com o DEUS do impossível para firmarmos a nossa fé Nele. Não de maneira parcial ou duvidosa, querendo ver primeiro para depois acreditar (não sejamos iguais a Tomé)…
A fé em JESUS deve ser exercida com inteira certeza que tudo é possível ao que crê…
Pedro ao ver JESUS andando por cima do mar, logo falou: “Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.”
Ao mandar de JESUS, Pedro caminhou sobre as águas para ter com JESUS. Enquanto olhava para o SENHOR, caminhou por cima do mar, mas quando sentiu o vento teve medo e começou a afundar…
A fé em JESUS, independentemente de ventos ou tempestades, deve ser exercida com máxima confiança de que tudo dará certo em nome de JESUS.
Na vida secular, onde muitas vezes não querem nos dar oportunidade sem antes a experiência, com JESUS é o contrário. Ele quer nos dar oportunidade para termos experiência com Ele.
Na vida secular, a experiência no trabalho promove cargos e salários.
Com JESUS a experiência promove esperança, confiança e certeza de que tudo (e tudo mesmo) dará certo, pois a nossa experiência não é dada pelo homem. É concedida por DEUS, o fiel!
Que todos nós possamos refletir nas circunstâncias que nos encontramos e deixemos de lamentar e lamuriar. Antes, possamos ser firmes, cheios de alegrias e confiando no SENHOR JESUS certamente as lutas, depois de vencidas em nome de JESUS, serão lembradas como real e “palpável” experiência e que a partir daí estejamos mais certos e bem certos que a vitória, sempre, é do povo de DEUS.
Hoje olhando para trás, vejo que DEUS certamente tem me abençoado. Casei com a minha 1ª e única namorada, tive quatro filhos e dois netos.
Aprouve ao SENHOR levar um dos meus filhos para a glória (o meu filho caçula dorme no SENHOR) e essa é mais uma experiência que DEUS tem me dado pelo seu infinito amor. E eu louvo a JESUS CRISTO pelo privilégio do meu caçulinha estar no seio de Abraão e que um dia irei até ele para juntos morarmos para sempre nas mansões celestiais.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
Fiquem na Paz do SENHOR e que através das lutas possamos ter, cada vez mais, experiências com DEUS.
domingo, 15 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário