quinta-feira, 26 de abril de 2012
Fãs pedem #voltachaves ao SBT e 'picham' filha de Silvio Santos
Os telespectadores estão se mobilizando contra a retirada de "Chaves" da grade do SBT de segunda a sexta.
O SBT decidiu retirar o programa por achar que o seriado "deve descansar". A Campanha Volta Chaves começou com cerca de 600 compartilhamentos e desde ontem já está visível a outras centenas de milhares de outros internautas.
Nos últimos anos, o SBT exibiu "Chaves" em dois horários, nos finais de semana e de segunda a sexta: por volta das 12h e das 18h. Agora o humorístico ficou confinado aos fins de semana, pela manhã.
O pior é que está sobrando para Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, que é alvo de críticas e pichações. Desde segunda ela substituiu "Chaves" edição de final de tarde, comandando o game "Roda a Roda", que está dando em média 3 a 4 pontos, enquanto que o seriado marcava 6 pontos.
Patrícia virou alvo dos fãs do ator Roberto Bolaños. "Temos que fazer uma comunidade chamada VOLTA CHAVES! Essa Patricia ó nada a VEEEERRRR...", postou a internauta Priscila.
Chaves e sua Turma "Pois queremos Chaves e não a Patricia!", declara o perfil "Chaves e Sua Turma" do Facebook.
O SBT, por meio de sua assessoria, informa que "Chaves" não sairá do ar, que segue sendo exibido nos finais de semana, mas que a estratégia no momento é para "preservar a imagem" do programa, "justamente por ser um ótimo programa".
Mulher que bebia 10 litros de refrigerante por dia morre aos 30 anos!
Natasha Harris, mãe de oito filhos, morreu aos 30 anos por conta de um ataque cardíaco. Ela tinha o hábito de tomar entre 8 e 10 litros de Coca-Cola por dia — e agora, médicos estão dizendo que o hábito teve papel crucial na tragédia. A marca de refrigerantes, no entanto, se defendeu.
O médico Dan Mornin afirmou que Natasha provavelmente sofria de hipocalemia, que é a baixa quantidade de potássio no sangue. Um dos sintomas típicos dela é o batimento irregular do coração — e a condição teria sido causada pelo refrigerante, diz ele, segundo o jornal britânico Guardian.
Além disso, para o doutor Mornin, a cafeína encontrada no refrigerante (que é estimulante) chegou a níveis tóxicos — o que também pode ter contribuído para a morte.
O companheiro de Natasha, Chris Hodgkinson, confirmou que ela bebia essa quantidade absurda de Coca por dia.
— A primeira coisa que ela fazia de manhã era beber Coca-Cola, que estava do lado de sua cama, e a última coisa que ela fazia à noite era tomar um gole de Coca. Ela era viciada em Coca-Cola.
Além disso, Natasha comia pouco e fumava cerca de 30 cigarros por dia. Chris disse que ela estava fraca nos últimos dias, antes de morrer, e que estava com problemas de pressão. Quando ela apagou, ele ligou para a emergência e tentou fazer respiração boca-a-boca, mas não deu certo.
O outro lado
A Coca-Cola, no entanto, se defendeu. Karen Thompson, porta-voz da companhia, soltou um comunicado dizendo que os produtos são seguros.
— Nós concluímos com a informação compartilhada pela polícia que a ingestão exacerbada de qualquer produto alimentício, até mesmo água, em um curto período de tempo, sem o consumo adequado de nutrientes essenciais, e não ter ido procurar intervenção médica quando necessário, podem ser dramaticamente sintomáticas.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
GANHOU NA LOTERIA!
Um comandante do Talibã, conhecido por Mohammad Ashan, suspeito de liderar dois ataques no Afeganistão, teve sua foto divulgada por toda a cidade de Sar Howza, com o valor de recompensa de U$ 100,00.
Para a surpresa da polícia, o próprio Ashan pegou um cartaz e foi resgatar o “PRÊMIO” que ele havia “ganhado”.
O pior de tudo, foi até a embaixada americana pedir os 100 dólares e acabou preso na hora.
MEEEEEEEESTRE!
Carro explode a 415km por hora!
Calma que este post nada tem a ver com a Fórmula 1 no Bahrein! O piloto Matt Hagan saiu ileso de um acidente espetacular ocorrido no último final de semana nos EUA nas arrancadas. Hagan conduzia o seu dragster na classificação para as “Four-Wide Nationals”, em Charlotte, na Carolina do Norte, quando o seu carro explodiu a uma velocidade de 415 quilometros por hora!
Com o estouro, o carro teve a carroceria arrancada e começou a pegar fogo. Por sorte, o calor não derreteu os paraquedas que auxiliam o veículo de quase 8.000 cv de potência a frear. O mais surpreendente do vídeo é a reação do piloto depois do acidente. Confira!
Matt fez depois um videocast, nova mania entre os pilotos, comentando o ocorrido:
terça-feira, 17 de abril de 2012
SILVIO SANTOS VESTIDO DE BOZO!
A foto acima é histórica. Mas muita gente talvez não saiba que esta cena quase virou comum. Sílvio Santos, quando importou o Bozo, pensava em ele próprio interpretar o personagem. Isso só não aconteceu porque sua equipe tirou a ideia de sua cabeça.
Após seleção interna que envolveu 30 palhaços, foi escolhido o ator Wandeko Pipoka para ir aos Estados Unidos aprender com o criador Larry Harmon as 60 regras secretas para encarnar Bozo e representá-lo no Brasil na TVS.
O norte-americano morreu em 2008 e o Wandeko mora em Santa Catarina, é dono do restaurante Ex-Petinho do Wandeko lá em Camboriú. Interpretaram o Bozo: Luís Ricardo (o melhor de todos), Arlindo Barreto, Décio Roberto, Marcos Pajé e Charles Myara.
Galvão admite no ‘Altas Horas’ qual é seu time de coração
Narrador raramente assume o time para o qual torce ou torceu na infância. Em geral, para se preservar e evitar ser taxado como um profissional que distorce a favor das cores que ama durante o exercício da profissão. Eis que no programa "Altas Horas", exibido na TV Globo nesta madrugada de sábado para domingo, Galvão Bueno deu de ombros para esse risco e resolveu assumir: o Flamengo é o seu time.
O fato ocorreu quando um fã da plateia do programa resolveu questioná-lo sobre qual jogo de futebol nunca se esquecerá. Galvão não aguentou e acabou com o mistério. "Ah, vamos lá. O cara chega numa certa idade que pode falar: Flamengo, campeão em Tóquio. Já me entreguei, pronto". O locutor referiu-se ao Mundial Interclubes conquistado pelo time rubro-negro em 1981, no Japão, após vencer o Liverpool por 3 a 0.
Talvez o fato de raramente narrar partidas envolvendo clubes brasileiros tenha ajudado para que Galvão fizesse tal revelação. "Todo mundo pergunta se sou corintiano, palmeirense ou são-paulino. Eu sou carioca, tijucano, salgueirense", explicou-se.
terça-feira, 10 de abril de 2012
Garoto de 12 anos consegue um 1080 inédito no Skate
Com apenas 12 anos, e já patrocinado pela RedBull, o garoto Tom Schaar fez uma manobra, até então, inédita no Skateboarding. Com uma mega rampa montada, o garoto conseguiu fazer um 1080, ou seja, 3 voltas completas com o skate na mão e cair em pé.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Afinal por que Einstein mostrou a língua?
O físico Albert Einstein foi o criador da teoria da relatividade e recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1921, por estudos relacionados ao efeito fotoelétrico. Muitas polêmicas envolvem seu nome, seus trabalhos teóricos foram considerados como base para o desenvolvimento da bomba atômica, fato que se contrapõe brutalmente à sua postura pacifista. No entanto, foi uma simples foto a responsável pela transformação do estudioso em ícone pop.
Polêmica e eternizada, a foto em que Einstein aparece mostrando a língua, é rodeada de incertezas, até hoje não se sabe exatamente em que contexto o disparo do flash aconteceu, essa questão divide pesquisadores e aficionados pela sua história.
A teoria mais aceita é de que a foto foi tirada no dia 14 de março de 1951, data em que o físico comemorava 72 anos. Ao final da festa, irritado com a presença e assedio da imprensa, Einstein teria mostrado a língua para demonstrar seu descontentamento. O fotógrafo Arthur Sasse, teria sido o único a conseguir registrar o momento, apesar de estarem presentes dezenas de jornalistas.
Outras teorias sustentam que a foto tenha relação com um protesto antibomba atômica, uma vez que o físico havia solicitado à população que enviassem cartas ao governo alemão, pedindo o fim das operações nucleares. Einstein teria sugerido que sua língua fosse usada metaforicamente para “selar” os pedidos.
Existem outras hipóteses menos críveis, mas de qualquer forma o próprio Albert Einstein usou a imagem para se autopromover, ele teria inclusive dito à esposa Frank Aydellote:
“A língua de fora revela as minhas posições políticas.”
Assinar:
Postagens (Atom)